terça-feira, 24 de maio de 2011

Que tal adotar um Animalzinho adulto?

 Quantos cãezinhos e Gatos estão à sua espera!!! Você já pensou nisso? Adotar um Animal,além de Maravilhoso é um Ato de Amor,e principalmente se esse Animalzinho já está crescidinho!! Os Abrigos estão cheios de Rabinhos abanando e à Procura de um Dono(a)! Que tal ser o Primeiro(a)?

Proteção aos Animais! Agora a coisa ficou séria! Confiram alguns trechos da LEI 9605/98)!

Mas o que é Maltratar Animais?



Oh Meu Deus! Não aguento mais Sofrer!!!


Saiba as Ações que são consideradas MAUS TRATOS aos animais:





1.     Submetê-los a qualquer prática que cause ferimentos, golpes, sofrimentos ou morte;
2.     Mantê-los sem abrigo, em lugares impróprios ou que lhes impeçam movimentação e/ou descanso;
3.     Privar os animais de ar ou luz solar;
4.     Privar os animais de alimentação adequada e água limpa;
5.     Deixar de encaminhar os animais para o medico veterinário, quando necessário;
6.     Obrigar os animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças, ou castigá-los, ainda que para aprendizagem o adestramento;
7.     Criá-los, mantê-los ou expô-los em recintos exíguos ou impróprios;
8.     Transportar animais em veículos ou gaiolas inadequadas ao seu bem-estar;
9.     Utilizar animais em rituais religiosos ou em lutas e rinhas;
10. Deixar de socorrer animais em caso de atropelamento ou acidentes domésticos;
11. Sacrificá-los, quando necessário após decisão de medico veterinário, com métodos não humanitários;
12. Soltá-los ou abandoná-los em vias ou logradouros públicos (nas ruas).
PENA PREVISTA: 3 MESES A UM ANO DE PRISÃO E MULTA.
   




LEI COMPLEMENTAR Nº 11, DE 17/12/2002.
 
Artigo 6º - É proibido abandonar animais em qualquer área pública ou privada.
Artigo 7º - É de responsabilidade dos proprietários a manutenção dos animais em perfeitas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem estar, seja em perímetro urbano ou rural.

Até o ano de 1998 maltratar animais era considera CONTRAVENÇÃO PENAL.

A partir deste ano com a decretação da Lei 9605/98 os atos cometidos contra os animais passou a ser tipificado como CRIME, sendo essa Lei de âmbito nacional.
É baseado nela que as Entidades Protetoras dos Animais, em todo o País, procura dar um alento aos animais submetidos a maus tratos.
 
Texto Extraído de um Manual da APA (Associação Protetora dos Animais) de Mogi das Cruzes.

A impaciência de alguns Tosadores e seus Excessos!



Não é raro encontrarmos algumas pessoas contando algum "Mal feito" por parte de alguns  muitos Tosadores espalhados(as) por esse imenso Brasil! As histórias vão desde simples chacoalhões e Puxões de orelhas Fortes até mesmo ao cúmulo de situações tais como,xingamentos e sedativos fortes para acalmar o cliente Pet,  este último procedimento, configurado por Lei como crime inafiançável e passível também de Fechamento da clínica Veterinária ou Banho e Tosa empregador do "pseudo Tosador" em questão!

 Contudo,o que percebo em alguns casos é que certas posturas por parte dos ditos Profissionais do Ramo da Tosa são vistos e encarados com uma certa condescendência por alguns proprietários de Clínicas Veterinárias,Banhos e Tosas e Pet Shops!! Pasmem! Para alguns Proprietários(as) destes Ramos comerciais o que importa mesmo é o faturamento ao final do Mês!!! E quanto ao cãozinho ou Gatinho? "Não tem importância!!!São Clientes antigos do estabelecimento!!! Tudo é muito simples!!! Trato-os bem na presença dos Proprietários(as) dos Bobinhos Pets em questão!! E assim,vou mantendo a minha fama hipócrita de Bom Tosador(a)! Eles não sabem falar mesmo! Jamais contarão o que faço para Eles!! KKK!!"
 Para nossa tristeza é exatamente assim que funciona a mente de alguns dos muitos" PseudoTosadores,ou diríamos" Agressores??" Penso que toda essa situação poderia ser minimizada se os Proprietários de Clínicas Veterinárias e ,Banhos e Tosas e Pet Shops não se preocupassem apenas com a rapidez de seuS DITOS TOSADORES(AS),mas sim,valorizassem a forma como estes Profissionais Tratam os Animais que fazem a sua Clientela e garantem   a sua Ascensão Profissional!



  Muitos ditos Tosadores orgulham-se da Rapidez com que realizam certos procedimentos de Tosa,contudo,esquecem da Integridade física e psicológica do Animalzinho que em alguns casos,além de esticões e toda Má sorte de agressões corre o risco de sair da sessão Tortuosa de Tosa com medo,e com Ferimentos que vão desde,Línguas cortadas ,Orelhas Feridas e etc. E o que é pior!! Totalmente aterrorizado,pois,no Próximo mês poderá voltar novamente!! E o seu Dono(a)? Nem imagina o que o seu bichinho passou nas mãos desse "Pseudo Tosador"! Mas,como já diz o ditado:" As Máscaras sempre caem! Mais dia,menos Dia!"



Os Cursos de Banho e Tosa são importantes justamente por trabalharem essas Questões Ético-Comportamentais que muitos Tosadores desconhecem e ignoram!!! São poucos os Tosadores(as) que valorizam as Noções de Higiene,e outros valores imprescíndíveis para o Sucesso dessa Categoria! 

  AI QUE MEDO,NÃO QUERO VOLTAR MAIS NESSE BANHO E TOSA!!! ESSE TOSADOR É UM CARRASCO!





AOS SENHORES(AS EMPREGADORES!







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mercado Pet Shop e Qualidade de Serviços!!! Essa Parceria funciona!!

 Atualmente falar em Mercado Pet Shop nos remete apenas à questões do comércio de bibelôs e outras tantas bugigangas para os Amantes de um Cãozinho ou Felino mais do que enfeitado! Contudo,nós Profissionais do Mercado de Banho e Tosa formados para atender as exigências estéticas dos mais variados tipos e gêneros de Proprietários,sabemos que essa informação não procede mesmo!!!

Na minha opinião falar em Mercado Pet Shop significa antes de tudo,ter em mente que devemos buscar a inovação e a qualidade dos nossos serviços sempre! Chega de BANHOS e TOSAS mal cheirosos e apinhados de cães para todos os lados! E isso sem falar em seus respectivos proprietários(as) estressados e cheios de pressa! O segredo do sucesso nessa área está diretamente associado à portabilidade do atendimento e,principalmente na qualidade das instalações que agregam os referidos serviços!!! Para tanto,ao percorrer a Internet encontrei esse Vídeo mais do que Sensacional! Uma simpática empresária do Mercado Pet Shop em uma entrevista muita bacana!!!

 Observem que graça de Pet Shop e que qualidade de Serviços são oferecidos por sua empresa!!!

                 Confiram!!!



   Espero que gostem desse Vídeo!! Na minha opinião é um verdadeiro Presente para Nós,Futuros empreendedores!!!


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Banho e Tosa,uma grande Problemática a ser solucionada!!!


Banho e Tosa é Coisa séria!!! Chega de Brincadeira comigo!!

Muitas vezes me apanho repensando a questão do Banho e Tosa em algumas clínicas do Brasil;contudo,mas especificamente em minha cidade Salvador/Ba (Nordeste)!!!! Posso falar,ou melhor,escrever com propriedade de Efeito que os Banhos e Tosas ainda precisam ser revalidados em seu sentido mais amplo possível pois,em se tratando de respeito para com o Cliente e sua "Jóia rara",ou seja,o seu bichinho de estimação muito ainda precisam percorrer!!! E como precisam!!! Ufa!                          
  Em suma, a estrutura de algumas clínicas veterinárias não apresenta como prioridade o Banho e Tosa,e disso entendo bem! A maioria das Salas para Banho e Tosa são rudimentares e com muito pouca ventilação,os materiais quase sempre obsoletos e sem manutenção periódica,os tosadores não contam com luvas ,máscaras protetoras,gorros descartáveis e reposição adequada de toalhas! E isso sem falar,na quantidade de Parasitas que acabam infectando não apenas o Tosador(a) ,mas sim,toda a Clínica,e particularmente o pequenino felino ou Canino que na maioria das vezes chega saudável e vai embora doente!!! Isso é inadmissível mesmo!
   Tudo seria muito simples se os referidos(as) Proprietários compreendessem que "Banho e Tosa" é coisa séria  e Ponto Final!!!
    Como Tosadora imagino, penso que,ao implantar um Banho e Tosa devemos ter em mente que tais procedimentos devem requerer antes de tudo,comprometimento,investimento contínuo,não apenas  com Shampoos,condicionadores,e demais acessórios estéticos,mas,especialmente investimento intermitente na Saúde local;bem como,nas condições de Trabalho dos Profissionais envolvidos no Banho e Tosa!

                                         Reijane Passos